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InBox OLA

Versão 6.1.0

Data de Criação 08/04/2019

Recursos

O módulo possibilita o controle de OLA (Operational Level Agreement) por fila.

Pré-requisitos

Framework

As seguintes versões de Framework OTRS são suportadas:

  • [6.0.x]

Módulos

Os seguintes módulos são requeridos:

  • InBox Core 6.22.7 ou superior

Sistema Operacional

Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:

  • [Nenhum]

Software de Terceiros

Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:

  • [Nenhum]

Instalação

bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ OLA 6.1.0.opm

Configuração

Este módulo pode ser configurado via "Configuração do Sistema" na interface administrativa. As seguintes opções de configurações estão disponíveis:

OLA::OLATimeOut::BlockStates

Determina os estados que não irá contabilizar o tempo de OLA. Desta forma o tempo que um determinado chamado estiver neste estado ele irá pausar a contagem de OLA.

Imagem 1

QueuePreferences

O módulo adiciona 5 campos nas preferêcias da fila, os campos criados são:

  • 1-VeryLow
  • 2-Low
  • 3-Normal
  • 4-High
  • 5-VeryHigh

Esses campos são referentes às prioridades padrão do sistema, caso o ambiente utilize outra nomenclatura para as prioridades, os nomes podem ser alterado na configuração abaixo:

Imagem 2

Lembre-se sempre que o campo PrefKey tenha o mesmo nome da prioridade cadastrada no sistema.

A configuração cria os campos na fila, porém inicialmente esses campos não possuem valores selecionáveis, para popular os campos com dados é possível executar um script que irá adicionar os SLAs válidos como valores a esses campos. Para rodar o script basta executar o comando abaixo como usuário OTRS:

bin/otrs.Console.pl Maint::Queue::QueuePreferenceSLASync

Com os campos com dados, é possível associar a cada prioridade um OLA. O módulo utiliza o cadastro padrão de SLA para a adição dos OLAs, sendo assim, ao associar um OLA a uma prioridade certifique-se que está selecionado o SLA em que foi registrado OLA.

Adicionar arquivo css

O módulo deve adicionar um .css de nome Core.Agent.OLA.css na configuração Loader::Module::AgentTicketZoom###002-Ticket, caso não esteja, adicione-o.

Uso

Cadastro de OLA

O módulo utiliza o cadastro padrão de SLA para a adição dos OLAs. Então para criar um OLA, adicione um SLA e defina o tempo de solução. Por padrão o OLA só contabiliza e calcula o tempo de solução da fila.

Imagem 3

Obs: é recomendado que no nome do SLA, exista uma identificação que esse item é um OLA, como na imagem acima.

Após o cadastro execute o script da configuração QueuePreferences, para que seja possível selecionar o OLA adicionado.

Cadastro de OLA por fila

Acesse a fila que deseja configurar o OLA, se as configurações anteriores estiverem corretas ele exibirá os seguintes campos:

Imagem 4

Selecione para cada prioridade o OLA desejado.

OLA no chamado

Ao acessar o chamado e o mesmo estiver em uma fila que esteja configurado um OLA, a seguinte informação ficará disponível:

Imagem 5

  • Prazo de Solução: tempo restante para o fechamento do chamado na fila.
  • Tempo Total: total de tempo em que o chamado está na fila.
  • Tempo Excedido: tempo excedido do prazo de solução definido para a fila.
  • Data de Solução: data de solução prevista, de acordo com o prazo de solução definido para a fila.
  • [Mostrar Detalhes](#Mostrar Detalhes): link para visualizar detalhes do chamado.

O OLA no chamado pode ter sua exibição diferente dependendo do estado do OLA, que são:

  • OLA Dentro: ainda está dentro do prazo de solução:

Imagem 6

  • OLA Fora: o prazo de solução já foi excedido:

Imagem 7

  • OLA Pausado: o chamado está em um estado que o OLA não é contabilizado:

Imagem 8

Mostrar Detalhes

Ao clicar em Mostrar Detalhes será aberto um poup-up que exibirá as filas pela qual o chamado passou e o tempo de OLA de cada fila, o tempo total em que ele ficou em cada fila, o tempo excedido e o estado do OLA. Como na imagem abaixo:

Imagem 9

OLAEscalation

O módulo dispara um evento quando o chamado atinge o seu prazo de solução em uma fila, sendo possível criar Notificações ou Atendentes Genéricos baseado nesse evento.